sábado, 21 de agosto de 2021

Os ‘erros’ na Bíblia são intencionais (?)


1.      1. 2 reinos: um já sabe da sua vitória, (se o outro souber do resultado).

2.      2. Ovelhas: ouvem

3.     3. Deus confunde o mundo.

4.    4. O mundo não pode compreender as Escrituras

5.     5. Salvação (não) para todos: revelação da destruição somente para Abrão/Ló.

6.      6. Sodoma e Gomorra: todos tiveram oportunidade de salvação, mas suas obras testificaram contra.

 

1.      Imagine 2 reinos que, fatalmente, se confrontarão. O reino X, indubitavelmente, vencerá (os cidadãos deste sabem que vencerão). O reino X (vencedor) tem um soberano que governa através de leis, regulamentos e normas (não se pode fazer/viver da maneira que quiser).  Porém os cidadãos deste reino têm plena consciência e aceitam seu soberano, de bom grado. É um reino de paz, prosperidade, segurança...

 

Já os cidadãos do reino Y (que será aniquilado) não sabem do resultado fatal. Neste reino podem viver da maneira que desejarem, não há várias normas, leis e regulamentos; como no reino X, há ‘certa liberdade’. Se soubessem que haverá este confronto e serão aniquilados, não tentariam passar para o outro lado? Não tentariam passar a viver neste reino X? Assim, mesmo não concordando com o soberano, não fingiram concordar para serem aceitos neste reino? E se passassem a viver no reino X (vencedor), não iriam após o confronto (no futuro) se insurgir contra o reino X para que pudessem viver da forma como viviam , sem normas leis e regulamentos, sem submissão ao soberano?

Que é, justamente, o que o mundo tenta fazer atualmente. Manipular aos Escritos de maneira a se ajustar ao seu modo de vida/pensar.

 

2.      Ovelhas: ouvem

Mt 13:10 Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas? 11 Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. 15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.

 Jo 10: Fala que Jesus é o bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, e estas o ouvem.

 

3.      Deus confunde o entendimento do mundo:

Gn 3:  Eva não deu crédito à verdade de Deus, consequentemente deu crédito à mentira de satanás.

II Ts 2.9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, 10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. 11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,

 

4.      O mundo não pode compreender as Escrituras

1Co 2:12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

 

5.      Salvação (não) para todos: revelação da destruição somente para Abrão/Ló.

No livro de Gênesis Deus fala com Abraão sobre a destruição de Sodoma e Gomorra. 

Gn 18:17 Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer (?)

19 Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.

 

6.      Sodoma e Gomorra: todos tiveram oportunidade de salvação, mas suas obras testificaram contra.

Gn 18:20 Disse mais o SENHOR: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito. 21 Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei.

 

 

CONCLUSÃO:

Os (aparentemente) erros na Bíblia, são intencionais; pois o mundo, por não aceitar a Verdade, é conduzido a mentira (a qual ele abraça de bom grado). A forma que Deus determinou para conhecê-lo passa pela fé (De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hb 11.6). O mundo prefere o conhecimento que ele possa comprovar sem necessariamente a fé (“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.” Gn 3.6

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário