domingo, 21 de fevereiro de 2021

Mataram Deus

Jesus quando viveu entre nós, em Israel, pregou sobre  a verdade e este foi o motivo da revolta contra ele, o mataram pelo simples fato de falar a verdade. O propósito dele era ensinar as pessoas, todos nós, sobre como viver para Deus. Mas, o ser humano não está interessado na Verdade, se esta o confronta. Portanto, a Verdade de Cristo era ‘ofensiva’ às pessoas daquela época. 

 

Agora, em nossos dias, mudou a forma das pessoas verem o Cristo bíblico? As pessoas evoluíram (nos moldes de Darwin)? As pessoas forma iluminadas (nos moldes do Espiritismo)? As pessoas desenvolveram-se (nos moldes cognitivos)? As pessoas cresceram (nos moldes do desenvolvimento humano)? 

A resposta, seguramente, é: NÃO MUDOU NADA.  

 

Pior; atualmente, se aceita tudo aquilo que enaltece a carne, em detrimento, ao espiritual. Trocaram o certo pelo errado, “pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador...” (Rm 1.25). Percebe-se que as pessoas rejeitam a verdade de Deus e, ainda querem viver de modo contrário aos ensinos de sua Palavra (mudaram a verdade... em mentira). Assim, rejeitando o Criador, indubitavelmente, adoram e servem a criatura (o ser humano). Por consequência, tudo no mundo é feito com o propósito de servir o ser humano e, todo modo de viver é aceito se isso agrada a pessoa.  

 

Assim, como mataram Jesus no séc. I, nos dias atuais querem matar tudo aquilo que Jesus representa. As pessoas ‘matam’ Jesus em suas vidas, rejeitam tudo que ele ensinou e vivem de forma que agrada à si mesmas (adoram a criatura).  

Hodiernamente, o que importa é ser feliz, mesmo que para isso tenha-se que ir contra Jesus. Vale aqui uma advertência:   “Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” Mt 10:39 

 

Todos aqueles que optarem por viverem de conformidade com suas próprias convicções, certamente iram para um lugar de tormento eterno, crendo ou não nisso. Assim será o fim para todos que excluem Jesus de suas vidas, até porquê; não poderia ser diferente, como poderiam viver se rejeitam o autor da vida? (Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim) Jo 14.6. 

 

Matam a Deus em suas vidas e, querem viver com Deus eternamente? Para estes que vivem como bem querem, o próprio Senhor dirá:  (Tens feito estas coisas, e eu me calei; pensavas que eu era teu igual; mas eu te argüirei e porei tudo à tua vista). Sl 50.21. 

 

Assim, se o ser humano viver sem aceitar a Cristo, morrerá e passará para o tormento eterno. Pois escrito está: “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” Jo 3.18,19.

 

Por isso, se você ao morrer, ou no advento do arrebatamento da igreja, quiser viver eternamente; passe a observar as Escrituras Sagradas (Bíblia). Passe a viver conforme os ensinos do Senhor. Para que naquele dia ele possa dizer “... Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mt 25:34.

  

Lembre-se, você só tem um período humano para viver da forma que lhe apraz, mas terá como consequência desta, a eternidade; com Deus ou sem ele. Vale a pena trocar toda a eternidade de felicidade, por umas décadas de prazer?... 

 

O homem matando Deus em sua vida terrena, mata sua vida eterna com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário